SISTEMA FTD

Contextualização
O Trilhas Sistema de Ensino apresenta os conteúdos de maneira contextualizada e, sempre que possível, próximos à realidade do aluno. Com o objetivo de conquistar a atenção desse usuário e contribuir para um aprendizado mais prazeroso e eficiente, foi priorizado o trabalho com temas atuais e relevantes para a faixa etária a qual os conteúdos se destinam.

Integração das Disciplinas
Além de oferecer momentos oportunos para que ocorram integrações das disciplinas, o Trilhas Sistema de Ensino apresenta orientações objetivas para auxiliar o professor a trabalhá-las. Essas integrações estão destacadas no livro do aluno e possibilitam estabelecer, muitas vezes, relações interdisciplinares que enriquecem o processo de aprendizagem.

Desenvolvimento da Competência Leitora
Nesse projeto, questões de exploração dos gêneros textuais que contribuem com o desenvolvimento da competência leitora estão presentes não somente na área de Linguagem, mas em todas as disciplinas. Para possibilitar essa atividade, o Manual do Professor apresenta orientações que capacitam o professor a trabalhar algumas páginas e seções, auxiliando o aluno na interpretação e na compreensão dos assuntos abordados.

EDUCAÇÃO INFANTIL

O material do FTD está preparado para acompanhar o desenvolvimento das crianças e despertar seu entusiasmo em aprender. Fundamentado na Pedagogia Afetiva, conta com materiais inspirados na proposta fônica de alfabetização, além de trabalhar contos clássicos.

• Iluminuras – Nível I
  • Iluminuras – Nível II
Escola em Cruzeiro
Escola em CruzeiroEscola em Cruzeiro

ENSINO FUNDAMENTAL

Ensino Fundamental Anos Iniciais

Pautado na valorização das relações humanas, onde os educadores trabalham com os sentimentos do estudante. Promove a qualidade social e afetiva no processo de ensino e aprendizagem. 1º ao 5º ano, conta com as matérias português, matemática, ciências, história e geografia: 4 módulos por ano; Inglês, espanhol e arte, caligrafia, riqueza cultural brasileira, educação financeira, diário escolar: 1 livro por ano cada; e Literatura: 4 livros por ano.

Ensino Fundamental Anos Finais

Promove uma educação forte e bem estruturada, a base necessária para todo o processo de aprendizagem que a era da globalização exige. 6º ao 9º ano, conta com as matérias português, matemática, ciências, história e geografia: 4 módulos por ano; Inglês, espanhol e arte: 1 livro por ano e CD com áudios; Diário escolar e produção de texto: 1 livro por ano cada; e literatura: 4 livros por ano.

VER MAIS FOTOS

FALE CONOSCO

Entre em contato conosco agora mesmo, e solicite um orçamento sem compromisso. Estamos à disposição para eventuais dúvidas.

CLIQUE AQUI